Translate

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Usando e Amando

Manter os cuidados com a beleza em dia na gravidez não é tarefa fácil. Porém, a gente se esforça e depois agradece pelos benefícios. Eu adoro novidades e sempre que me indicam algum produto eu acabo testando. =)

Por isso, hoje preparei uma listinha dos produtos que estou usando e amando nesta fase.

Para deixar a pele hidratada e livre de estrias, além de beber muuuuuitos líquidos, eu adotei 4 produtinhos que tem feito toda a diferença e são fáceis de encontrar:

- Loção Materskin (própria para gestantes). O cheirinho é discreto e hidrata super bem.
- Óleo de Amendoas da By Samia. Deixo no chuveiro e aplico nas áreas mais críticas, com a pele molhada, depois enxáguo de leve.

- Hiidratante para Banho da Nivea. Pensa em um produto prático. É esse. Nos dias mais quentes, que atualmente é todo dia, tenho muita preguiça de passar hidratante. Então esse funciona super bem e tem cheirinho bom. Mesmo esquema do óleo: passo na pele molhada e depois enxáguo. 
- Quando acabou meu óleo de amêndoas, uma amiga me indicou o óleo vegetal da Vyvedas da linha Baby & Kids. Ele tem óleo de amendoas doces e de semente de uva. Ajuda a manter a pele hidratada e ainda tem um cheirinho gostoso de frutas.
- A cada 15 dias eu faço uma esfoliaçãozinha, também.
Aqui vale dizer que temos que nos manter longe de óleo mineral, ok? Para conseguir hidratação, elasticidade e ainda deixar a pele respirar, só com óleo vegetal mesmo.



No sol. Tem gente que diz que até luz de vela mancha a pele de grávida. Eu que já tenho uma super tendência à manchas no rosto, redobrei os cuidados. Até porque, para tratar essas manchas ainda vai demorar pro médico liberar.

- No rosto todo dia, 3 vezes por dia (mesmo que eu não tome sol) eu uso o Protetor Solar da Roc, Minesol Actif FPS 60. Diz na embalagem que ele ajuda a uniformizar a pele, por causa da tecnologia a base de soja.
- Ainda no rosto, se eu for tomar sol, uso o Heliocare Compacto FPS 50 Oil Free. Esse é o meu protetor solar físico, ou seja, ele tem cor, e isso reforça a barreira contra o sol. Ele vem com uma esponjinha para aplicar e fica um efeito bem natural na pele, além de ajudar a esconder as manchinhas que já existiam.
- No corpo estou amando usar o L'Oreal Expertise Sublime Protection FPS 30. É o da tampa dourada. Ele tem um pouquinho de cor e particulas que refletem a luz (leiam brilho) e deixa a pele linda já na aplicação. Protege super bem e garante um bronzeado bonito. Apenas cuidado com biquinis, tolahas e roupas claras, pois ele mancha. Nada que não saia com Vanish depois.

Cuidados diários.
- Lavo o rosto com o gel Cleanance da Avene de manhã, antes de reaplicar o protetor e a noite no banho. Se acho que a pele tá sequinha, uso o sabonete de glicerina líquido da Granado. Aliás, uso este mesmo sabonete no corpo.
- Antes de dormir, aplico um creme a base de vitamina C, da Clarins e borrifo água termal da Avene no rosto.

No cabelo cada dia uso um produto. Aliás, a partir do 2o trimestre o cabelo fica uma maravilha. Super cheio e brilhante. E no meu caso, ainda vem ondulando. Estou aproveitando o calor para deixa-lo secar ao natural, apenas fazendo um coque baixo e frouxo quando ele está quase seco para segurar o armado e fazer um ondulado bonito.
- Xampus que uso alternando: Kerastase Bain Satin 1, Redken Hair Cleasing Cream (1 vez por semana para remover impurezas), Senscience para cabelos normais, Fekkai Ageless, Shampoo Johnsons Baby.
- Os condiconadore eu alterno com os cremes de tratamento. Então às vezes uso o da Vichy Dercos para cacelos secos, ou o que faz par com o Fekkai ou uma ampolinha da Dove mesmo.
- O truque para o cabelo ficar bem soltinho é a forma de lavar, coisa que aprendi recentemente. Em um potinho eu diluo 2 moedas de 1 real do shampoo em 2 dedos de água e aplico. Massageio bem e enxáguo. E com o condicionar, eu diluo 1 moeda de 1 real em 3 dedos de água e depois mergulho o cabelo, até a base da orelha. Massageio suavemente, fechando as escamas do cabelo pra baixo e depois enxáguo bem.
- Também gosto de dar uma borrifada de água termal nos cabelos.
-Se no dia seguinte o cabelo acorda com vida própria, borrifo o spray Keratin Smooth da TreSemme e penteio os cabelos com os dedos.



E para sair de casa, sempre aplico o CC Cream da Clinique, 2 camadas de rimel Colossal Maybelline e um mix de pó bronzeador e blush da Nars.

Prontinho. Assim eu faço minha parte e não me sinto desleixada =)

Ah, vamos lá. Onde eu compro essas coisas:
Loção Materskin, Condicionador Vichy, Agua Termal Avene, Minesol Actif, Heliocare, Gel Cleanence da Avene, Rimel Colossal: tudo da farmácia. Eu costumo achar tudo na Droga Raia ou na Onofre.
Óleo da By Samia, Óleo Vyvedas, Sabonete Líquido Granado: tudo da www.aromasbabilonia.com.br
Hidratante de Banho Nivea, L'Oreal Sublime Protection, Shampoo Johnsons Baby, Ampolas Dove: tudo do Extra Hipermercados.
Redken e Kerastase: salão de cabeleireiros.
Creme vitamina C Clarins, CC Cream Clinique, Pó Bronzeador e Blush Nars, Fekkai só compro quando viajo, porque os preços aqui são inviáveis.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário