Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O tour pelas maternidades

Com 26 semanas de gestação e ansiosa por natureza, aproveitei o começo de janeiro para ir conhecer as 3 maternidades indicadas pelo meu médico.

Sim, há também a questão de talvez a Olívia nascer no período de carência do plano e por isso é bom nos programarmos para um possível buraco em nossas contas bancárias.

Para ajudar ou confundir ainda mais os indecisos, fiz este post com as minhas impressões.

São Luiz, Itaim: Esqueçam qualquer luxo que as outras maternidades oferecem. Aqui o diferencial é o atendimento atencioso e pessoal. Quem gosta de amenidades também vai se interessar pelo kit oferecido às mamães, com pequena bolsa do bebê, dvd com dicas para cuidar do bebê, kit higiene do bebê e mais alguma coisa que estou esquecendo. Oferecem wi-fi (sem custo), disponibilizam o parto via web em tempo real e você pode escolher se o bebê fica o tempo todo com você ou se ficará mais tempo no berçário. No meu caso, outro diferencial é a facilidade de acesso à maternidade. Também gostei do tamanho dos apartamentos. Quem não tem plano, ou está na carência do mesmo, como nós, desembolsa R$ 7.990,00 por um plano maternidade oferecido por eles + honorários médicos, se você aderr ao plano até a 36ª semana. Se optar por pagar no dia da internação o valor dobra. E se você optar por quartos especiais, tem mais din-din para sair do seu bolso. De verdade, não recomendo as suítes. O pessoal que vai visitar acaba entendendo a antesala como um convite a prolongar a visita. Pode parecer interessante agora, mas pelo que minhas amigas que já tiveram bebê me dizem, não é. Você vai querer aproveitar cada segundo que puder descansar, Gosto do esquema de segurança da maternidade. Mas acho que ainda valia um credenciamento/catraca na recepção para garantir que todos que entrem na maternidade sejam registrados.

Pró-Matre Paulista: Na minha opinião, muito impessoal. Talvez a mocinha que conduziu o tour que não estivesse muito preparada, mas não fiquei com vontade de ter a Olívia lá. Aparentemente, tudo é cobrado a parte. Wi-fi, teste ampliado do pezinho (que é oferecido tanto no Einstein, quanto no São Luiz dentro do valor do plano), alimentação acompanhante (que é de um menu supervisionado pelo chef Sergio Arno, nada de mais), monitor para acompanhar o bebê do quarto. Aliás, aqui eles deixam o bebê quase 100% do tempo no quarto. Também fiquei com má impressão, pois a maternidade está em obras. Imagina você com seu bebê recém nascido ouvindo marteladas e sentindo cheiro de tinta full-time? Os andares que não estão em reforma são bonitos e bem clean. Preço do plano maternidade: R$ 8.800,00 + honorários médicos para quem fechar até as 36ª semana da gestação, com possibilidade de parcelar até o parto. Depois disso, tem acréscimo de 5% e deve ser pago à vista na alta da mãe.

Einstein: Adorei o atendimento da Camila da Hospitalidade. Muito simpática e disposta a solucionar qualquer dúvida. Ela nos conduziu por um tour bem próximo ao que acontece no dia do parto, apresentando cada comodo muito bem. O apartamento é ok. Aqui é possível levar fotógrafo de fora para registrar o parto, mediante pagamento de uma pequena taxa (acho que de R$ 200,00). Nas outras não. Assim como na Pró Matre, é possível ter sua familia assistindo ao parto (ou parte dele) através de janelas para a sala de cirurgia. Bacaninha. São 4 salas de parto. Achei a maternidade bastante segura. Plano Maternidade no valor de R$ 13.000,00 + honorários médicos.

Essas foram as minhas impressões. Sei que vou descartar Pró-Matre, por uma questão de feeling.
Recomendo que todas as futuras mamães façam o tour e tirem suas próprias conclusões.
E de qualquer forma, espero ter ajudado.

Uma boa hora para todas nós ;-)
(Alguém me explica de onde vem essa expressão???)

Nenhum comentário:

Postar um comentário