Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estar grávida não é desculpa pra tudo

Realmente, ser grávida não é muito fácil.
A gente fica inchada por qualquer coisa, sofre com indisposição, às vezes enjoa, fica mais cansada, perde as roupas que mais gosta, sofre alterações de humor por causa dos hormônios, tem que começar a restringir algumas coisas que adoramos fazer ou comer e por aí vai. No entanto, nós grávidas temos que lembrar que um dia o deixaremos de ser. Sim, seremos mães, o que dizem ser a melhor coisa do mundo!
Porém, além de mães, voltamos a ser pessoas normais e sem privilégios.
Não vou mentir para vocês: eu sofro e muito com alterações de humor. Normalmente, eu já detestava ser contrariada. Agora então... E é nestes momentos que eu tenho tentado exercitar a arte de respirar e relaxar.
Sabem por que? São 2 motivos principais, muito simples:
1. Eu adoro ser paparicada. E quando estamos grávidas, as pessoas em geral acabam nos dando um carinho extra, ou uma atenção a mais. (Talvez por isso também adore tanto meu aniversário)
Agora imagina o quão difícil não é para as pessoas paparicar alguém que só reclama, que não retribui a delicadeza ou mesmo que faz grosserias?

Por isso, mesmo no auge do meu mal humor, eu tento me controlar e retribuir todo o carinho super gostoso que tenho recebido. Até porque, todo esse cuidado também é recebido pelo bebê.
Gravidez sem desculpas
2. O dia que você deixar de ser grávida, você vai lembrar de todas as indelicadezas que você cometeu com as pessoas, sob a desculpa de estar grávida? Vai pedir desculpas? É sempre importante lembrar que as pessoas procuram relevar durante esta fase. Não que seja uma obrigação. É mais uma coisa de consideração. Porém, tem gente que cansa e vai embora. E no momento que você mais vai querer atenção - porque depois que o bebê nasce, é tudo merecidamente dele - e apoio, você terá menos do que se tivesse "se comportado".
Eu espero estar sempre rodeada de gente querida.
Pode ser que algumas pessoas discordem ou  achem besteira. Saibam que eu não digo nada disso como verdade absoluta. Apenas como percepção de alguém que já conviveu com grávidas e hoje é uma.
E para todas nós fica a reflexão. Afinal, estar grávida não é desculpa pra tudo.
Imagem: Pinterest Fit Pregnancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário