Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Minha vida virou nossa

Na realidade, a minha vida virou nossa no dia em que me casei.
Foi o dia em que iniciamos juntos o projeto da nossa família. E eu não poderia ter escolhido - ou sido escolhida por - melhor parceiro.
A minha vida virou nossa porque passamos a compartilhar tudo.
E quando descobri que estava grávida, passei a ver e viver as coisas de outra forma. Acho que é porque, mais do que nunca, passamos a ser responsáveis por um outro ser. E ele ainda é indefeso e totalmente dependente de nós.
Passei a ter mais cuidado ao atravessar a rua, ao dirigir, ao escolher o que comer, ao praticar atividades... Nada exagerado, apenas usando o bom senso.
A primeira coisa que fiz ao descobrir foi acordar meu marido para contar. Isso foi em uma quinta-feira, na semana do dia dos pais. Pensando friamente, eu poderia ter esperado até domingo para contar. Porém, a ansiedade não deixou.
A segunda coisa que fiz foi entrar em um site específico para fazer as contas de quando o bebê poderia nascer. Isso porque tínhamos nos programado para começar a tentar engravidar um mês depois do que realmente aconteceu. Tudo de olho na carência do plano de saúde. Porém, num erro de contas, nosso anjinho resolveu chegar antes do planejado.
A terceira coisa foi ligar para meus pais e para minha sogra.
A quarta foi mandar um e-mail para meu médico para solicitar um pedido de exame de sangue.
Depois disso, o dia passou como se em um sonho no qual não lembramos de nada, nem processamos informação alguma.
Ao final do dia, fiz o exame de sangue e poucas horas depois, estava confirmada a gravidez.
A primeira coisa que descobri é que não sou tão ansiosa quanto imaginava. Eu consegui aguardar até as 10 semanas para começar a contar para meus amigos. Já o meu marido ganhou o troféu da ansiedade, deixando a notícia escapar antes do que tínhamos combinado algumas vezes.
Foi só no dia do exame morfológico de 12 semanas e vendo que estava tudo ok que contamos para todos.
Image
E por isso eu resolvi começar a fazer alguns posts para dividir um pouco a minha experiência como mãe de primeira viagem e quem sabe trocar algumas experiências com outras mães que passam pelo mesmo momento.
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário