Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Enxoval da Maternidade

Não sei vocês, mas eu ando tomando muito susto com o preço das coisas para Bebês e Gestantes por aí. Ainda assim não fui fazer enxoval fora (o que fica como gancho para um próximo post). Alguém me explica como um conjuntinho de linha + mantinha pode chegar a custar mais de R$ 500,00, sendo que o bebê vai usar uma vez, ou duas no máximo? Aliás, como é que as pessoas se conformam em pagar isso?

Bom, inconformada como sou, sai assuntando por aí para descobrir alternativas a este assalto “consensual”. Sorte a minha ter amigas muito descoladas e safas que, assim como eu, valorizam o dinheirinho que ganham. =)

Recebi algumas indicações de lojas (mais caras) e pessoas que fazem o enxoval a um custo aceitável. Alguns lugares só aceitam visita com hora marcada. Eu vou falar hoje do lugar que fui, comprei tudo e me encantei. Não só pelas roupinhas lindas de morrer, mas também pelo atendimento super querido.

Vocês conhecem a Touché Bebe (http://touchebebe.com.br/)? Liderada pela Maria Augusta Mahfuz, a “lojinha” funciona na casa dela, no Morumbi, e o atendimento é com hora marcada. Gente, a Augusta é uma querida, não é do tipo de pessoa que fica querendo te empurrar um monte de coisa e tem muita experiência no ramo.

Um bom exemplo é esse: Como vocês sabem eu fui fazer a visita nas maternidades. Todas pedem que levemos 6 roupinhas para o bebê usar lá. Todo mundo me diz que não usamos todas as 6, mas que temos que levar mesmo assim (vai que alguma suja). Foi a Augusta que me sugeriu que, em vez de levar 6 roupinhas de tricô, eu levasse 3 mais arrumadinhas e outras 3 de algodão lindinhas que eu ainda pudesse usar depois e que são mais baratinhas. Também foi ela que me sugeriu que em vez de ter uma mantinha de cada cor, eu tivesse mantinhas coringas que combinassem com as roupinhas. Aliás, saibam: todo mundo vai te dar mantinha! Acho que é o presente universal da maternidade. Eu que ainda nem cheguei lá já ganhei 2 e recebi promessa de mais umas 5 mantinhas.

Voltando: As roupinhas são de enlouquecer. E a variedade é impressionante. Eu fui lá 2 vezes e ainda vou voltar mais uma, pois ficou faltando uma coisinha ou outra. Você pode ver e tocar roupinhas do mostruário e escolher cores e acabamentos pelo enorme catálogo que ela tem disponível.


Além de roupinhas (que vão muito além do enxoval de maternidade), lá você encontra roupa de cama, banho, fraldinhas e mais outras coisinhas que precisar. Vale muito a pena.

Para os curiosos, a marca tem instagram @touchebebe e no site (que na realidade é apenas uma landing page) tem o e-mail. O tel é: 3758-0129. Lembrando que é preciso agendar horário.

Bom, essa é a dica de hoje. Espero que gostem =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário