Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Posso abusar um pouquinho?

Quando a gente se torna mãe, acaba descobrindo ou mesmo conferindo novos significados a velhas expressões. Na última sexta-feira, a pergunta do título do post foi a que me chamou atenção.

Eu estava recebendo duas amigas em casa. Uma delas mora fora do Brasil e eu não a via há quase 1 ano e ela estava em casa para finalmente conhecer a Oli. Lá pelo fim do dia, eu que na fase atual não tenho tido muito tempo para nada, me vi com mamadeiras para lavar, roupas para guardar, banho para tomar e papá para aquecer. Não tive dúvida e lá foi a pergunta: Posso abusar um pouquinho?

As duas ficaram me olhando com cara de interrogação. Geralmente a gente pergunta isso quando quer um copo de água e está com preguiça de pegar, ou está com alguma coisa emprestada e quer demorar mais para devolver...

Não, eu não pedi para minhas amigas fazerem o meu trabalho atrasado. Apenas pedi para que assumissem a Oli enquanto e dava conta do recado. Não que ficar com a Oli seja desagradável, muito pelo contrário. Porém, foi depois de descer as escadas relaxada após um banho tomado sem me preocupar se a Oli ainda estava onde a deixei, ou se tinha conseguido fazer alguma arte na minha ausência que me dei conta do meu abuso.

Eu abandonei as minhas “visitas” por quase meia hora para conseguir fazer outras coisas que precisava. Mesmo as tendo deixado em ótima companhia – segundo elas mesmas disseram – fiquei com um pouco de vergonha depois.

A Oli anda a mil. Semana passada ela ainda estava se arrastando pela casa, um pouco chororô (imagino que pela frustração de não conseguir fazer o que quer) e ainda assim eu a deleguei por alguns minutos.

Essa não foi a primeira vez que fiz isso. Também já pedi para a sogra ir ao mercado por mim, para minha mãe assumir a Oli quando tenho prazos a cumprir, entre outras coisinhas.

Apenas me dei conta do que fiz porque logo em seguida a luz acabou devido ao temporal e as amigas ficaram ilhadas na minha casa – e eu AMEI porque deu para conversar e jantar tomando um vinho enquanto a Oli dormia – e o assunto surgiu em forma de piada, quando relatei ao marido o acontecido.

E ai é que a gente lembra como é bom ter gente querida por perto para dar uma força quando menos esperamos.

Poder abusar um pouquinho é uma delícia. E a Oli também adorou... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário