Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Celebrando 1 ano da Oli

Okay, este post está atrasadinho, mas ainda vale.

Já fiz um post contando pra vocês meu ponto de vista sobreas festinhas que rolam por aí. Eu acho que é uma questão de gosto mesmo. Tem quem prefira fazer celebrações em buffet, quem não tenha tempo ou espaço para organizar alguma coisa e por isso opte por terceirizar.

Lá em casa eu fui criada com festinhas caseiras. Meus pais – ou talvez apenas minha mãe, não lembro – organizavam tudo. E era uma coisa muito pessoal e muito gostosa. Lembro do cheiro do bolo vindo da cozinha, de poder raspar a panela onde o recheio tinha sido feito. Lembro da mesa montada com carinho, com balinha de coco e das gelatinas coloridas que completavam a decoração. 

Acima de tudo, lembro da simplicidade – afinal, meus pais sempre trabalharam muito e com 3 filhos não se sobra muito tempo para elaborar demais – e do quanto eu adorava as coisas como elas eram.
E eu até hoje gosto das coisas assim, mais simples, mais pessoais. Foi assim no chá de barriga, no qual eu e minha família fizemos tudo e também foi assim no aniversário de 1 ano da Oli.

A Oli nem se dá conta ainda do que é aniversário, mas para não passar em branco a gente comemorou.

No dia 9 de abril fizemos uma tarde de brincar com as poucas amiguinhas da idade dela em casa, com quitutes que os bebês também poderiam aproveitar, como frutinhas, biscoito de polvilho, pãozinho e no dia 11 fizemos uma festinha na casa da minha mãe para a família, com cachorro quente, torta-pizza, pão de queijo, sanduiche de carne-louca, pastel assado de frango, bolos e doces. De novo, pude contar com a mão na massa das vovós.



Deu para aproveitar algumas coisas que já tínhamos comprado para o chá da barriga, como a suqueira, o prato do bolo, os pompons, até mesmo as bexigas que sobraram e alguns itens de papelaria. E acabei comprando outras coisas que faltavam. Porém, no fim, foi tudo muito simples, muito pessoal, como eu queria que fosse.




E apesar de ter sido bem trabalhoso, afinal, tudo aconteceu na mesma semana que eu removi 8 pintas, foi muito gostoso e muito especial. E a Oli se divertiu muito. Afinal, ela adora atenção e adora movimento, e isso tinha de sobra nos dois dias.

Gostaria muito de continuar conseguindo fazer as coisas assim. 
E por aí, como foram os primeiros aniversários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário