Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Antes e Depois do Bebê: o Quartinho

Gente, eu já falei aqui sobre a quantidade de tralha que a gente acumula com a chegada do bebê, mas tem gente que duvida, acha exagero. Aí, eu vejo aqueles quartos de revista lindos, organizados, sem nenhuma tralha e fico imaginando como eles são realmente - no dia a dia - ou como ficarão com a chegada do bebê.

Então hoje temos um post antes e depois para vocês verem.

Embaixo a foto de antes da Oli nascer, com o quarto todo arrumadinho.


Agora uma foto do quarto em pleno uso, com a Oli chegando aos 6 meses. Vale dizer que o quarto dela é onde ela passa a maior parte do tempo, seja dormindo, seja brincando, até porque a gente não gosta muito de tralha espalhada pela casa - já basta o carrinho e o cadeirão na sala. (a foto está meio distorcida, pois usei o recurso panoramica do iPhone)





Esse parece o jogo dos 7 erros, mas no caso são muuuitos "erros". Depois que ela nasceu, percebemos que precisaríamos fazer algumas adições.

- Aquecedor e tapete: porque o quarto dela é muito frio em dias frios. (e quente demais em dias quentes)

- Umidificador: porque com o tempo seco que vinha fazendo era fundamental ter

- Sonzinho: para embalar as noites com melodias suaves e acompanhar as atividades do dia.

- Garrafa térmica: porque não dá pra no meio da madrugada descer para pegar água morninha pro mamá dela. (quando ela mamava no peito era mais fácil)

- Cadeirinha 2 em 1: para dar um descanso pros braços e costas da mamãe e entreter a pequena.

- Pula-Pula: a partir dos 4 meses ela só queria saber de pular no nosso colo. Com 5 resolvemos montar esse pula-pula que era do meu sobrinho e ela ama.

- Tapete de atividades: para não ficar naquela chatice de sempre pedir para tirarem os sapatos ao entrar no quarto, é nesse tapete que ela deita, rola e baba à vontade.

- Móbile no berço: ela ama. Com musicas relaxantes, ligo antes dela dormir e logo que acorda para ganhar um tempinho, com tranquilidade.

- Caixa de brinquedos: porque eles vão se acumulando e é bom ter onde guardar.

- Suporte da banheira (que está guardada embaixo da cama): preferimos dar o banho no quarto, onde temos toda a estrutura de trocador, aquecedor e roupinhas. (depois faço um post só sobre isso)

- Saquinho de pano para chupetas: como ela tem mania de deixar as chupetas cairem no chão, esse saquinho que fica preso no móvel é excelente. Esterilizamos e guardamos la, onde fica sempre à mão.

- Na bandeja do Kit higiene além de cotonete, algodão e água, agora também tem bombinha para nariz, vitamina D, ferro, álcool 70 e soro fisiológico. E na bancada, além do trocador e porta-fraldas há um pote com acessórios como seringas e dosadores e duas pilhas de fraldas, uma pro trocador e outra para secar o bumbum da Oli nas trocas de fralda.

- Cesto de roupas sujas: simplesmente precisa e de preferência ao lado do trocador.

- Livrinhos de história: procuro ler no final do dia para acalma-la. Ela já "cansou" dos que temos e vou precisar repor o estoque.

- Mochila do bebê: acabei me adaptando mais à mochila que à bolsa. Deixo à mão para acessar e repor facilmente toda vez que precisamos sair.

- No quarto do casal está montado o quadrado, onde ela está começando a brincar agora que está ensaiando ficar mais tempo sentada sem ajuda.

Acho que não esqueci nada. 

Gente, é um serzinho pequenininho, mas além de demandar muita atenção, ocupa um super espaço. Sorte a nossa de a casa ser antiga e o quarto ser maior do que o normal...

E claro que dá pra ter um quarto com muito menos coisa e mais organizado. No entanto, esse é o jeito que eu e a Oli nos adaptamos melhor.

Agora tenho que dar uma geral aqui. Até o proximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário