Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Mãe Real

Recentemente eu deixei de seguir alguns perfis no Instagram. Eram pessoas que eu já seguia há algum tempo, desde que me tornei mãe, que falavam sobre maternidade.

O motivo que me fez deixar de seguir estes perfis é simples: baseado na realidade que elas me apresentavam, eu me sentia uma caca de mãe. Eu sei que não sou uma caca de mãe, porém o sentimento me incomodava.

Já explico.

Essa coisa de mãe blogueira vem ganhando muito espaço. Tem gente que faz um trabalho incrível, de quem eu sou muito fã. E tem quem parece esquecer que do outro lado tem seguidores que são pessoas de verdade, que vivem uma realidade diferente, que têm ansiedades e inseguranças e muitas vezes (a maioria) não dispõe das mesmas possibilidades (nem de tempo, nem de espaço, nem de grana).

Aí, eu acompanho os comentários, as dúvidas, e muitas vezes o desespero dessas mães, novas como eu, que assistem pelas redes sociais outras mães que parecem absolutamente perfeitas. Tem resposta para tudo, estão sempre bem vestidas e maquiadas, de bem com a vida, criam “sozinhas” os filhos e ainda dão conta de manter a vida social e o romance, podem oferecer os melhores brinquedos aos pequenos, tem sempre alguma novidade vinda do exterior para mostrar, entre outras coisas.

E gente, pra mim, reles mortal, isso não é vida real. E acho que isso ajuda a aumentar ainda mais a pressão sobre as mães que, como eu, estão tentando fazer a coisa da melhor forma que conseguem.

Eu amo ser mãe.


Com todos os seus altos e baixos (e vamos combinar que o primeiro ano tem mais baixos dos que altos), eu aprendi a ser uma mãe que é boa para a Oli. A gente dá certo junto. Porém, afirmo para quem quiser ouvir, não é um mundo cor de rosa. Tem muita coisa gostosa e também tem muita coisa difícil, que faz você questionar onde estava com a cabeça quando decidiu ser mãe.

Ai, voltando à coisa da maternidade real e o que isso tem a ver com o Palpiteca:

Quando comecei o Palpiteca, lá em 2008/2009, foi para dividir dicas, palpites e sugestões sobre tudo. Na época eu estava super envolvida com o meu (nosso) casamento e tinha bastante dica sobre isso. Depois, foram surgindo posts com um perfil mais de crônicas e depois passei por uma fase bem chata e cri-cri, que também se refletiu no blog. (essas fases foram deletadas em um rompante meu!)

Aí, quando virei mãe, achei natural ajustar o perfil do blog para essa realidade, mesmo sabendo que o que não falta no mundo são mães blogueiras. Isso é algo que amo fazer: escrever, compartilhar experiências. E no fim, blogar e dividir experiências me faz sentir menos sozinha, porque a maternidade, às vezes, também é muito solitária.


E esse ano resolvi que no Palpiteca vou mostrar para vocês um mundo mais real (sem deixar a diversão de lado). Vou dividir as nossas experiências e pedir para que vocês façam o mesmo conosco. Quero trazer mais pessoas para colaborarem com a gente, com conhecimento especializado e conhecimento adquirido.


Além disso, estou preparando algumas novidades para o blog, o facebook e o instagram. O Pinterest também vai continuar existindo.

E conforme essas novidades forem ficando prontas, eu conto para vocês.

Espero que gostem e que participem!

Com carinho,

Teca e Oli

Nenhum comentário:

Postar um comentário