Translate

domingo, 25 de janeiro de 2015

Mãe na ativa: Renovando a carta

Semana passada fui renovar minha carta que estava vencida. E quando digo vencida, quero dizer que esgotei até mesmo os 30 dias após o vencimento. E hoje vou dividir com vocês meus erros e acertos, imaginando que muita mãe deve se ver nessa mesma situação que eu em algum momento.

Como minha carta estava registrada em Barueri, eu antes precisaria fazer a transferência dela para São Paulo. E para fazer isso, pelas minhas pesquisas no google eu deveria fazer a transferência pelo ciretran para então dar continuidade na renovação.

Em férias, com mãe e sogra longe da cidade e uma empregada cheia de tarefas em casa, ficaria enrolada com a Oli e achei que a melhor coisa seria contratar os serviços de uma autoescola para facilitar a minha vida. Aí, lá no Detran descobri que esse foi meu maior engano.

Só para vocês entenderem: a autoescola não me poupou nenhum trabalho. Eu tive que irão detran coletar a digital e tirar a foto e tive que ir a um lugar indicado pela autoescola para fazer o exame médico (onde ralei meu carro em uma vaga minúscula). O que eles fizeram então? Apenas conseguiram fazer o agendamento para a renovação no detran, através do site – coisa que eu mesmo poderia fazer. E me cobraram uma super grana para isso.

Lá no Detran descobri que eu poderia ter apenas feito o agendamento para renovação e que eles mesmos fazem a transferência por lá. Ao perguntar para a atendente por que então se contrata a autoescola, a resposta foi: Eu não sei... O que sei é que eles cobram mais caro para fazer algo que você pode fazer sozinha.

E gente, tenho que dizer que fui positivamente surpreendida pelo atendimento do Detran de Interlagos. Super agilizados, atenciosos e educados. Eu, por exemplo, esqueci o comprovante de residência em casa e não perdi a viagem. A atendente me orientou a tirar uma segunda via no computador à disposição. Aliás, o que é ótimo lá também é que podemos estacionar no próprio estacionamento externo do Shopping Interlar, de graça.

Então, não sigam meu erro: para a renovar a carta, façam diretamente pelo Detran ou pelo Poupa-Tempo e economizem tempo e dinheiro.

Às vezes, a correria do dia a dia da maternidade nos impede de nos munirmos de informações adequadas para tomarmos alguma decisão. Aí, achamos que um atalho pode ser a melhor solução, quando na realidade estamos dando uma volta enorme e bem cara.

Posso dizer: eu fiquei bem brava comigo mesma. Não repitam meu erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário