Translate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pára Quieta!

Se você for uma grávida agitada como eu, já deve ter ouvido ao menos uma vez essa recomendação. Quase uma bronquinha, com uma pitada de amor e cuidado. E parar quieta, com 8 meses de gravidez não é tarefa fácil.

Ainda tem tanta coisa para ver e fazer. (Se vocês leram meu ultimo post, sabem que eu andei abusando do tempo, e que para ajudar surgiram imprevistos no caminho.)

Eu ainda não montei o quarto da Olivia.
Eu não fiz o curso de gestante - e acho que nem vou fazer (deixei muito pra ultima hora e não há vagas =/).
Eu não fechei as lembrancinhas de maternidade.
Eu não fechei a minha mala. A da Olivia sim.
Eu não comecei a estocar fraldas. (também ainda não pesquisei qual é a melhor marca/modelo)
Eu não defini quem será o pediatra da Olívia.
Eu não li todos os livros que queria ler sobre maternidade.
Eu não fiz a tal lista de quem será avisado assim que a Olívia nascer. (acho que vou confiar no instagram e no facebook)


E deve ainda ter mais algumas coisas que eu deveria fazer e não fiz.

Porém, me vi em uma situação que eu realmente não esperava: parar quieta por recomendação médica. Poxa, e isso é chato pra caramba, porque ainda quero fazer muita coisa. 

Quero continuar com minhas caminhadas no parque.
Quero poder fazer tudo aquilo da listinha de cima pessoalmente.
Quero fazer o que eu tiver vontade, porque logo mais a minha vontade deixa de valer.

No meu caso é uma coisinha simples. Parar quieta por 1 semana. Tem gente que passa a gravidez toda na cama. E vou dizer: admiro essas mulheres que abrem mão completamente da própria vida para poder gerar outra.

É, esse é meu momento mi mi mi. O 2º seguido. E olha que eu tinha prometido um post bem bacana e útil para essa semana. Aliás, não confiem em promessas de grávidas. A gente se deixa levar pela emoção a todo momento e aí, bye bye pro combinado.
(Acho que já vou começar a trabalhar no post para evitar um 3º  mi mi mi)

Mas aí que tá: essa história de parar quieta tem um lado bem bacana. A gente aprende a se virar como pode. E no ápice da vida digital, fica muito mais fácil.

E a gente tem que aprender a se policiar também, porque virar uma chata de galocha de mal do mundo é bem fácil nesse momento. E coitado de quem está por perto.

Então vou aproveitar esse momento de Parar Quieta para descansar, planejar e pesquisar. E também para aceitar todo o cuidado e carinho que venho recebendo.

Sabe-se lá quando o marido vai se oferecer para ir ao supermercado numa boa depois que tudo passar, ou quando as pessoas vão se levantar e oferecer ajuda ao meu menor gesto de levantar do sofá, ou quando vão me pedir com aquela ternura no olhar o tal "Pára Quieta!" 

É acho que vou parar. =)

Um comentário:

  1. Oi Teca...sim, aproveite MUITO esse tempinho e pare-quieta...kkkk...aproveite a paz, o sono, e a calma...pois logo que sua espoletinha chegar, la se vai calma, silencio, e SONO!! Alias, recomendo muito um livro que me salvou com essa historia de SONO de recem nascido, que se chama "Healthy Sleep Habits, Happy Child". Foi a minha biblia quando a Bella nasceu. Eh muito bom, e se voce seguir direitinho voce vai poder disfrutar de uma crianca calma e bem descansada e voce vai ter muito mais horas de descanso tambem. Mas voce tem que fazer assim que a crianca nasce pra dar certo. Comecei com o Felipe quando ele tinha 10 meses e sofri por 10 dias antes dele se acostumar..nao foi facil. Ja com a Bella foi desde o comeco e deu super certo. Se voce nao tem como comprar no Brasil me manda seu endereco por email que envio pra voce daqui. Me mande um email no debfromrio@gmail.com. Beijos e tudo de bom da sua prima de Chicago! Debbie W

    ResponderExcluir