Translate

terça-feira, 8 de abril de 2014

Reta Final

Hoje foi dia de fazer o último ultrassom da Olívia. Já estamos na 39ª semana, e o nascimento dela estava previsto para o dia 12, este sábado.

Todo mundo vinha dizendo que a nossa barriga estava bem grandinha. Eu acho que já estava acostumada a isso e nem ligava muito. E hoje no USG descobrimos que talvez as pessoas tivessem razão. A barriga está grande e o motivo é que a pequena não é tão pequena assim. Apesar do USG ter uma margem de erro de aproximadamente 10%, e lá indica que a Olívia está com 3,650 Kg e quase 51 cm.

Com isso, tivemos que rever os planos. Eu queria muito que a Olívia nascesse de parto normal. Pelo que andei lendo, seria melhor para ela e para mim. Porém, dado o cenário (e quem me conhece sabe que sou miúda), o médico julgou melhor rever os planos. A Olívia vai nascer de cesárea, amanhã dia 9 de abril de 2014. E aí vem aquela boa pergunta: Como eu estou?

Eu estou feliz da vida. Não estou ansiosa (por enquanto) e estou tranquila sabendo que fiz tudo o que podia para ter uma gravidez tranquila e saudável para nós duas. Claro que bate uma certa frustração de ter que rever os planos, porém desde o início eu dizia: será do jeito que for melhor para nós 2. 

Outra coisa que me tranquiliza é que consegui fazer tudo o que precisava. O quarto está pronto, as roupinhas lavadas, o pediatra escolhido, e todas as coisas menos importantes, como lembrancinhas e fru-frus também. Ah, e a Zazá teve alta, o que tranquiliza demais!!!

Agora é só esperar pelo momento que todos dizem ser mágico. E tenho certeza que será, assim como cada nova descoberta, cada nova experiência ao longo desses 9 meses tem sido.

Eu agradeço o carinho de quem tem acompanhado o blog e peço que nos mandem boas energias amanhã. E logo mais teremos uma nova fase de posts, já com a participação ativa da Olívia.



Obrigada, pessoal.
E até nosso próximo post. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário